Mais smartphones, menos computadores

banners-blog-junho-fones-win-750x410

A utilização de smartphone no Brasil superou o uso de computadores em 2016, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – (FVG-SP)! São 168 milhões de smartphones contra 160 milhões de computadores!

Hoje em dia, podemos notar que a tecnologia influencia a sociedade tanto quanto a sociedade influencia a tecnologia, como diria Robert Pool, em seu livro Beyond Engineering, ainda em 1997. O comportamento das pessoas, portanto, é influenciado pela tecnologia e, cada vez mais, muitas delas procuram por um lançamento, por um equipamento de última geração e, sem dúvida nenhuma, o queridinho tecnológico da grande maioria hoje é o SMARTPHONE!

Há um ano uma pesquisa foi realizada pela internet com mais de sete mil proprietários de smartphones em sete países, dentre eles, o Brasil. O objetivo era conhecer os hábitos de uso desses aparelhos. O resultado foi surpreendente:

  • 60% delas confessaram adormecer com o celular na mão
  • 57% disseram levar os smartphones consigo quando vão utilizar o banheiro
  • 1 a cada 6 utilizam os celulares no banho
  • 54% admitiram que em caso de incendio, primeiramente
    pegariam o smartphone 

E hoje, as coisas mudaram? Com base nos números, parece que o uso dos smartphones vai é aumentar e muito! Segundo a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – (FVG-SP), o número de smartphones em uso no Brasil aumentou 9% comparado a maio de 2015. Neste ano, aproximadamente 168 milhões de brasileiros utilizam smartphone e a projeção é que, até 2018, o número chegue a 236 milhões no Brasil.

O estudo feito pela FGV-SP mostra ainda que o número de smartphones entre os brasileiros é maior do que o número de computadores: 168 contra 160 milhões, respectivamente.

Conclusão: o objeto que mais fica nas mãos das pessoas realmente é o smartphone. A chave de casa pode ser esquecida, mas o celular: JAMAIS.

Com este cenário, as empresas apostam cada vez mais em marketing de conteúdo mobile e o Midiacode é a melhor ferramenta pra atender a essa necessidade, além de ser fácil de usar e acessível.

Se você quer passar a usar o marketing de conteúdo através do Midiacode, preparamos algumas dicas para criar seu conteúdo e entregá-lo de maneira inteligente e inovadora ao seu cliente.


Midiacode Capture, Guarde e Compartilhe.

Midiacode, seu conteúdo em qualquer lugar. Baixe nosso app!


playstoreappstore